Logo Simples .png
lOGO-RENOVA2.png

Pensando na sustentabilidade do nosso planeta, a Vasart aposta no modelo de economia circular e criou uma iniciativa exclusiva para pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções sustentáveis da empresa, a Vasart Renova. Contudo, a sustentabilidade está no DNA Vasart desde a sua fundação e temos muito orgulho de compartilhar aqui tudo que fazemos e já conquistamos em prol da natureza.

res.png

REciclar

Utilizamos matéria-prima reciclada em todos os nossos produtos e, da mesma forma, tudo o que é produzido pela Vasart pode ser reciclado novamente.

 

Em geral, nosso produtos contam com 50% de polietileno reciclado em sua composição. Nosso objetivo é chegar a 100% até 2025.

 

Para cumprir esta meta, a Vasart investe em pesquisa buscando a melhor forma de aumentar nosso índice de polietileno reciclado em todas as nossas coleções, sem deixar de lado a qualidade dos nossos produtos. 

+de 2.300 toneladas

de plástico recuperados

da natureza!

WhatsApp-Image-2022-05-24-at-16.49.jpg

Pontos

de coleta

Outra iniciativa implantada pela Vasart são os pontos de Coleta.

Foram colocados em nossas lojas físicas coletores para descarte de vasos que não são mais utilizados. O material descartado é tratado e passa por um processo de reciclagem se transformando em um novo produto Vasart, evitando o descarte incorreto na natureza.

REcriar

lOGO-RENOVAaz2.png

Therpol

Em parceria com a Therpol e a Plataforma Circular, a Vasart desenvolveu uma coleção de produtos circulares, produzidas com a biotecnologia Therpol e fibras de tecido aliadas ao polietileno.

Tudo inicia na Plataforma Circular, que reduz o desperdício têxtil, gerando novos produtos com fibras recicladas.

 

O jeans usado é desmanchado  em fibras. Essas fibras são adicionadas ao Therpol, que é uma biotecnologia à base da Borracha da Seringueira, transformando em matéria prima! 


A Vasart insere essa matéria prima no processo de produção e cria produtos produzidos com calças jeans descartadas.


O melhor de tudo isso é que esse processo é circular, ou seja, o vaso descartado vira vaso novamente! 

VASO.png

Fui jeans e a biotecnologia

Therpol me

fez vaso!

infos.png

Moveis de tecido?

Sim, é possível!

calça.png
reciclagem.png
up-grafite.png

A coleção Renova Therpol também conta com móveis de design único e fabricados com fibras de tecido em final de ciclo de uso! 

Gostou da ideia?

Clique no botão abaixo e saiba mais sobre a tecnologia e as empresas envolvidas neste projeto!

juntos2.png

REpensar

lOGO-RENOVA2.png

biodegradáveis

A coleção é resultado de uma parceria com a Nagmobio que lançou esses vasos 100% biodegradáveis, produzidos com papel reciclado e fibra vegetal virgem. Isso permite que, em contato com a terra, degradem-se completamente sem deixar resíduos sólidos. Plantio sustentável e limpo, sem geração de lixo. São vasos em 3 tamanhos e bandejas de mudas e sementeiras.


A responsabilidade de salvar e cuidar do meio ambiente está em todos nós, ajuda não somente você, mas tudo ao seu redor. Uma pequena escolha, pode fazer uma grande diferença.

CONVITE-BIODEGRADÁVEIS.png
bio.jpg
Logo simples (BRANCO) .png

+

logo-nagmobio-branco.png

REpensar

I'M GREEN

Recentemente a Vasart conquistou o selo I'm green™ ao lançar uma coleção de produtos feitos 100% a partir de plástico verde proveniente da cana de açúcar.

I'm green™ é o selo que identifica as resinas da Braskem feitas a partir de fontes renováveis. Empresas com este selo assumem o compromisso de promover um melhor aproveitamento de resíduos naturais e pós-consumo. A Vasart é a primeira marca brasileira de vasos rotomoldados que traz para o mercado uma linha de produtos sustentáveis a partir de um plástico desenvolvido da cana de açúcar.

I'm-green-2.png

COMO FUNCIONA O PROCESSO?

imgreen-processo2-01.png

produção do eteno e Polietileno verde

Produção de vasos Vasart com Polietileno verde

Redução da emissão de gases do efeito estufa

Produto 100% reciclável

 A cana de açúcar captura o CO² 

produção do etanol e energia renovável

COLEÇÃO SEIXOS

Na Vasart, criamos a coleção SEIXOS, que é produzida 100% em Polietileno verde derivado da Cana de açúcar, ajudando na redução das emissões de gases do efeito estufa e é 100% reciclável. 

I'm-green-2.png
conjunto-seixos-camurça-pq.png

DESIGN POR

CAROL COSTA

Nossa linha 100% ecológica teve o design desenvolvido em parceria com a Carol Costa 

(A louca das plantas do GNT) e  foi inspirado

nas pedras roladas pelos rios.

017d1dd963449a4881f7d984c055d9520f05b1da9f.jpg
01142e019cee4c082c87a103b066176ddc636d1f99.jpg