top of page
Buscar
  • Foto do escritorda redação

Clima de Primavera: ideias para receber a nova estação em grande estilo

Confira dicas para cuidar das espécies, além de modelos de vasos perfeitos para deixar a casa mais bonita.


A Primavera finalmente chegou! Essa estação, que é a mais aguardada por muitas pessoas, apresenta uma beleza única, em razão de tantas espécies diferentes que mostram sua exuberância em jardins, quintais, varandas e até mesmo dentro de casas e apartamentos! Afinal, não é preciso ter muito espaço para manter uma conexão especial com a natureza. Basta seguir algumas recomendações! Inspire-se com dicas para preparar o lar para esse momento tão especial. Dessa maneira, todos podem vivenciar a intensidade dessa estação.



Floreira Copacabana. Foto e arranjo de Camilla Abduch

Colorido especial

Entre os tipos de plantas e flores que mais encantam nesse período estão: Margaridas, tulipas, rosas, lírios, azaleias, gardênias, frésias, calandivas, agapantos, jasmins, copos de leite, pétreas etc. Enfim são muitas as espécies que encantam os olhares.

Coleção Seixos, feita em parceria com a apresentadora Carol Costa. As peças receberam o selo I’m Green, pois são produzidas com 100% de Polietileno Verde (derivado da Cana de açúcar).

Principais recomendações O início da Primavera é o momento em que a natureza se renova após os meses de frio. Portanto, esse período é propício retirar as folhas secas e partes mortas das plantas que restaram do Inverno, para que então as espécies floresçam ainda mais fortes. Outra tarefa bem importante é a adubação, de preferência orgânica, para intensificar as floradas.




Vaso Verona. Foto de Camila Abduch

Luz Solar Aproveite os dias de sol para que as plantas recebam bastante luz, no entanto, só tome cuidado para não exagerar e queimar as folhas. E, sempre se informe a respeito do tipo de espécie que será cultivada – há aquelas que gostam mais ou menos de luminosidade. Uma dica interessante é a técnica mulching, que consiste em fazer uma cobertura do solo com palhas, folhas secas ou cascas de árvores, como uma espécie de protetor térmico. Assim, mesmo com a incidência do sol, a planta não perderá tanta água com a

evaporação.


Regador Foz e vaso SP27

Regas

Nesse período também será preciso aumentar a quantidade / frequência de regas, em comparação com as estações anteriores (Inverno e Outono). Porém, preste atenção para que as plantas não fiquem encharcadas. O ideal é ficar atento a cada espécie. A dica principal é sempre colocar o dedo na terra para verificar a umidade do solo. Caso o substrato esteja seco, então é o momento de fazer uma nova rega.






Qual planta ou flor escolher?


Para quem tem dúvidas sobre as melhores espécies para cultivar em casa, a dica é optar, de preferência, por plantas e flores nativas de determinada região. Dessa forma, elas estão mais adaptadas às condições do clima local. Além disso, tendem a consumir menos água, especialmente na fase de crescimento.


Vasos Sampa. Produção Atelier Giardini

Em todo o canto!

Principalmente para quem tem pouco espaço, a dica é ter muita criatividade e carinho! Na varanda, ou junto às paredes, inclua vasos suspensos, floreiras, mude as plantas de local, troque as peças de tempos em tempos, arranje alguns suportes e crie desníveis, para que o ambiente receba essa estação tão alegre. E, claro, vale também apostar em vasos repletos de design, que vão mudar completamente a atmosfera da casa e se adaptar aos ambientes!



Primeira foto: Vasos da coleção Tubo, novidade em parceria com a Folha Paisagismo, uma solução interessante, pois os vasos são colocados diretamente na parede. Segunda Foto: Vasos Colmeia. Projeto Erica Salguero. Foto de Renato Navarro.

Aproveite para cultivar suas plantinhas nessa primavera em uma vaso da Vasart! Ah! e não se esqueça de postar uma foto no instagram e marcar a @vasart_oficial! Gostou das dicas? Então você também vai adorar esse post sobre como fazer arranjos de orquídeas.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page