top of page
Buscar
  • Foto do escritorda redação

Cores e plantas no décor: prepare a casa para o Ano Novo com boas energias

Acerte na escolha das plantas e modelos de vasos para iniciar o ano!


Vasos Colmeia, em sua paleta de cor completa, da Vasart - Divulgação

No Réveillon é tradição vestir-se com roupas novas e com os tons relacionados aos desejos para o ano que começa. E, que tal, também “vestir” a casa com cores que tragam boas vibrações para os ambientes? Afinal, as tonalidades escolhidas para compor uma decoração podem transformar completamente os espaços!


Entrando no clima de fim de ano, aproveitamos para abordar como as cores influenciam em nosso humor e podem contribuir para começar o ano com o pé direito! Além disso, também indicamos algumas espécies de plantas que atraem boas energias! Confira a seguir!

Vasos Verona, na cor Antique branco, da Vasart - Divulgação

Branco: a cor clássica do Ano Novo é sinônimo de paz, calmaria e pureza. É o tom mais usado nas roupas na hora da virada. Quando utilizada na decoração, torna os ambientes mais leves e amplos. Para combinar com essa atmosfera, escolha lírios da paz para harmonizar e purificar a casa.


Coleção Renova Jeans, da Vasart – os vasos são produzidos com calças jeans no final do ciclo de uso, através da biotecnologia e fibras de tecido aliadas ao plástico polietileno

Azul: transmite calmaria e bem-estar ao ambiente. No entanto, a dica é incluir tons azuis em alguns elementos da decoração, pois em excesso pode deixar o ambiente frio. Já para quem gosta de Lilás, a cor está relacionada com a espiritualidade e a intuição. Com relação às plantas, quem quiser garantir ainda mais relaxamento, vale investir em espécies como a Lavanda ou o Alecrim. Já para quem busca proteção espiritual, boas pedidas são a Espada de São Jorge, a Zamioculca e a Arruda.



Rosa: uma das tonalidades mais procuradas para peças de roupas no fim de ano, a cor de rosa está ligada à delicadeza, ao amor e ao romantismo. Incluir objetos e acessórios com essa paleta torna o ambiente suave e agradável.



Vasos Copacabana, da Vasart, na cor Antique Vermelho – Divulgação

Vermelho: Outra cor muito utilizada durante as festividades de Natal e Ano Novo. Costuma estar presente em arranjos e nas mesas de boa parte das famílias. Indicada para o uso com moderação, o vermelho representa dinamismo, força, desejo e paixão. Na hora de escolher as espécies para compor um ambiente repleto de afeto, rosas e outras flores em tons de rosa e vermelho são bem-vindas!

Floreira Verona, na cor Antique verde, da Vasart - Divulgação

Verde: a cor representa sorte, esperança e saúde. Também está totalmente ligada ao que é natural e belo. Muito difundido neste ano, o conceito da Biofilia na arquitetura (que significa o amor pela vida) mostra como a relação do homem com a natureza é intrínseca, sendo capaz de inúmeros benefícios, como de reduzir o estresse e a ansiedade. Portanto, os apaixonados por Urban Jungle podem aproveitar a tendência por meio de tons e materiais naturais no décor.



Terracota: Ainda tomando carona nos tons ligados à natureza, essa cor tem sido muito buscada para os projetos de interiores, também em razão da tendência do design biofílico. Transmite aconchego, bem-estar e contribui com a criatividade. O tom também fica incrível para a composição de diferentes vasos, seja em áreas internas ou externas.


Flores amarelas nos vasos Terra / Divulgação – Vasart

Amarelo: uma cor que transmite alegria, animação e, também, relacionada a dinheiro e fartura. Decorar a casa com flores amarelas como o girassol, por exemplo, atrai boas energias. No entanto, essa flor necessita de espaços com muita luz solar, então áreas externas ou varandas são indicadas. Já, para quem deseja prosperidade no lar, vale a pena cultivar plantas como o Dólar, o Dinheiro em Penca, ou a Árvore da Felicidade. No entanto, para essa última espécie é preciso que seja dada de presente por alguém.


Paleta Ocean – “Cores da reciclagem"

Vasos da coleção Rio com a paleta de cores Ocean – nas tonalidades “Praia e Floresta” / Divulgação

E que tal utilizar cores na decoração que são sinônimo de sustentabilidade? A Vasart também participa da luta por um oceano sem plástico! Desde o início, uma das grandes preocupações da empresa sempre foi o equilíbrio entre o desenvolvimento de peças com design, qualidade e respeito ao meio-ambiente. Sendo assim, os produtos feitos com a paleta Ocean (nas novas cores “Praia e Floresta”) possuem em sua composição plástico reciclado, que foi recuperado das praias, evitando a poluição dos oceanos.


Em busca de estar sempre alinhada às tendências mundiais, realizamos diversos estudos de tendências para definir quais serão as novas cores dos nossos produtos, também acompanhamos os principais eventos das áreas de arquitetura, decoração, jardinagem e segmentos relacionados, para então escolher os tons de destaque.



E então, já sabe qual cor escolher para iniciar 2023 com tudo? Então compartilhe este conteúdo para que outras pessoas saibam como iniciar o próximo ano renovadas!






34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page