top of page
Buscar
  • Foto do escritorda redação

Dia das Mães: Confira as sugestões para não errar na hora de presentear com vasos ou arranjos

Atualizado: 11 de mai. de 2023

Confira nossas dicas de produtos e espécies que farão as mamães muito felizes

Os vasos Sampa, de design clássico, ganham um toque especial nas cores, fugindo do tradicional preto, e são ótimos para flores volumosas como as gloxínias | Foto: Atelier Giardini


No dia 14 de maio será comemorado o Dia das Mães e uma das tradições desta data é presentear as matriarcas com flores, estejam elas em voluptuosos arranjos e buquês, ou acomodadas em lindos vasos, prontos para serem destaque na decoração.


Pensando nisso, separamos algumas sugestões de produtos e composições que conquistarão os corações de todas as mamães – inclusive aquelas que são verdadeiras “mães de plantas” – e o bolso de quem busca o presente, já que nossa loja online está com uma seção especial recheada de descontos.


Praticidade + beleza


As suculentas são plantas que acumulam água em um ou mais de um dos seus tecidos. Isso ocorre porque são nativas de regiões secas, assim, mantêm uma reserva para os períodos sem chuva. O armazenamento acontece nas raízes, nos caules, troncos, nas folhas e etc, o que explica a aparência normalmente gordinha desses detalhes. É daí que vem o nome suculenta.


Além disso, a maioria delas, assim como os cactos, precisa de contato direto com o sol para viver. No entanto, é necessária atenção quanto à espécie cultivada, pois algumas preferem luz indireta e outras preferem poucas horas de exposição solar.


Os arranjos são opções populares e lindíssimas quando se trata de suculentas, pois a variedade da espécie e suas formas exóticas contribuem para uma composição que embeleza qualquer cantinho da casa | Nas imagens, vasos da coleção SP27 20x10cm e Fuji, 32 X 11 cm | Foto: Divulgação Vasart A periodicidade das regas também varia. A sugestão é que no verão sejam realizadas uma vez por semana e no inverno diminuam, de uma a duas vezes por mês com a água direcionada ao solo, pois contato direto com as folhas pode apodrecê-las.


Para entender se a suculenta precisa de águas ou não, analise o aspecto do solo. Se ainda estiver úmido, não é necessário molhar. Assim como todas as plantas, a rotina de rega é o que ajuda a mantê-las saudáveis! Em razão dessas características, a espécie, geralmente, é indicada para pessoas que moram em apartamentos e casa pequenas, além de rotinas corridas, pela facilidade no cuidado.


O interessante é brincar com as texturas, os tamanhos e as cores das suculentas ao montar o arranjo. Os mini cactos também se comportam muito bem com as suculentas

Nas duas primeiras imagens, o vaso Verona Bowl, da Vasart . Na terceira, a floreira Copacabana| Foto: Divulgação Vasart


Para cactos maiores, o ideal é um vaso único:

Na imagem, Vaso Copacabana, de 25 X 32 cm, em promoção em nosso site | Foto: Divulgação Vasart



O clássico não tem erro


As floreiras combinam com qualquer planta. Desde as imponentes rosas até as delicadas margaridas ou violetas. Basta soltar a criatividade.


A versatilidade do vaso é tão grande que é possível montar uma mini horta. Interessante para a mamãe que adora cozinhar!

Na imagem da esquerda, as orquídeas que são verdadeiras beldades da natureza. Suas flores desabrocham apenas uma vez no ano, garantido uma expectativa enorme e fazem qualquer mãe de planta muito feliz! Ao lado, a Floreira Sampa, que tornou-se uma pequena horta com o plantio de cebolinha, pimenta e mais temperos. (Fotos: Atelier Giardini)


Elegância + modernidade


As plantas de folhagens são fáceis de cultivar e muito charmosas para decorar o jardim e ambientes internos. Uma das queridinhas é a famosa samambaia, por exemplo. Como o nome sugere, essas espécies não formam flores, são encontradas em diferentes tamanhos e cores e fazem parte de projetos de paisagismo pela estética agregada aos ambientes.

O contraste das cores da begônia rex chama a atenção em qualquer lugar, inclusive no vaso Loft, da Vasart, que pode ser apoiado diretamente na mesa ou em um suporte apropriado. Já floreira Malta permite agregar mais folhagens ao arranjo. Ambos podem ser encontrados no nosso site | Foto: Divulgação Vasart


E ai, gostou das dicas? Então não perca tempo e garanta já o presente da sua mãe em nosso site. Mas corra, os descontos especiais vão até 20/05/2023! Acesse www.vasart.com.br e aproveite!

Se você gostou desse conteúdo, vai adorar essa dica sobre como fazer arranjo de orquídeas. Confira!


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page