top of page
Buscar
  • Foto do escritorda redação

Dicas para montar Jardim Vertical com Vasos

Montar um jardim vertical com vasos é uma excelente maneira de trazer a natureza para espaços compactos, como varandas, pátios ou até mesmo paredes internas. Além de adicionar beleza e frescor ao ambiente, essa solução permite o cultivo de uma variedade de plantas, tornando-o um projeto versátil e personalizável.

Quer montar um jardim vertical em seu espaço, mas não sabe por onde começar? Preparamos algumas dicas que irão te ajudar a criar o seu próprio jardim vertical utilizando vasos, confira:


A localização perfeita

Antes de começar, avalie cuidadosamente o espaço disponível e a quantidade de luz solar que a área recebe ao longo do dia. Isso ajudará a determinar quais plantas são adequadas para o seu jardim vertical. Plantas que exigem muita luz solar devem ser posicionadas em áreas ensolaradas, enquanto as que preferem sombra podem ser colocadas em locais mais sombreados.


Selecione os vasos apropriados:

Existem várias opções de vasos para um jardim vertical. Você pode optar por vasos de parede, vasos de bolsos suspensos, vasos de empilhar, vasos com suportes, entre outros. Certifique-se de que os vasos possuam drenagem adequada para evitar o acúmulo de água, o que pode prejudicar as raízes das plantas.

Nas imagens, algumas opções de vasos oferecidos pela Vasart perfeitos para montar o seu jardim vertical.


Vasos para parede: Os vasos para parede são opções populares em jardins verticais . Além de adicionar um toque de beleza e elegância às paredes, eles também permitem otimizar o espaço, especialmente em áreas menores. Além disso, os vasos de parede são uma excelente opção para cultivar plantas em ambientes internos, trazendo os benefícios da natureza para dentro de casa.

Na primeira foto, composição com vasos Colmeia - Foto: Erica Salguero / Na segunda imagem, vasos da coleção Tubo Foto: Folha Paisagismo / Na terceira, vasos da coleção sampa em suportes para parede - Divulgação


Geralmente os vasos para parede, como os da imagem acima, são fixados através de parafusos ou suportes, dando uma infinidade de formas e combinações possíveis na hora de montar a composição. Certifique-se de que os suportes estejam bem fixados e capazes de suportar o peso dos vasos com as plantas.


Vasos de empilhar: Além da otimização de espaço, vasos de empilhar facilitam a organização e a manutenção das plantas, tornando mais fácil regar, podar e cuidar delas. Os vasos de empilhar também proporcionam um visual interessante e criativo, criando uma composição vertical atraente em qualquer ambiente.

Na primeira foto, Vaso da coleção Horta Vertical / Na segunda imagem, vasos da coleção Lapa / Divulgação Vasart


Vasos com suportes: Um dos grandes diferenciais está na forma elegante e prática de exibir suas plantas, elevando-as para uma posição de destaque. Além disso, os suportes ajudam a otimizar o espaço, permitindo que você coloque vasos em locais estratégicos. Outro destaque é a facilidade de manutenção, pois os vasos com suportes facilitam a rega, a poda e a limpeza das plantas. Por fim, são muito versáteis e se adaptam com facilidade ao estilo e a atmosfera do jardim vertical.

Na primeira foto, Vasos da coleção Urban Rio com suporte aramado / Na segunda imagem, vasos Sampa com suporte aramado - Foto: Atelier Giardini / Na terceira imagem, vasos da coleção Cubo com suporte / Divulgação Vasart


Vasos para pendurar e pendentes:

Os vasos para pendurar oferecem uma solução incrível quando se trata de jardim vertical e economia de espaço, pois eles permitem aproveitar verticalmente áreas como paredes, varandas e tetos. Além disso, os vasos suspensos adicionam um toque de estilo e beleza às áreas externas e internas, criando um visual único com um ambiente mais relaxante e acolhedor.

Na ordem, os Vasos das coleções Egg, Sampa e Varanda /Divulgação Vasart


Cuidados:

Já escolheu os vasos e as plantas? Agora é a hora da manutenção. Regue as plantas regularmente, verificando a umidade do solo para evitar o ressecamento ou encharcamento excessivo. Cada planta tem necessidades específicas de rega, portanto, fique atento às recomendações de cada espécie. Além disso, lembre-se de adubar as plantas de acordo com as instruções adequadas para mantê-las saudáveis e vibrantes. Faça a poda necessária, removendo folhas e flores mortas para estimular o crescimento e a floração contínuos.


Agora que você já aprendeu essas dicas incríveis, que tal colocar a mão na massa e montar um lindo jardim vertical com vasos Vasart? Aproveite e garanta um super desconto para os produtos que listamos aqui utilizando o cupom VASART10 em nossa loja online! www.vasart.com.br


Ah! e não se esqueça: quando montar o seu jardim, poste uma foto no Instagram e marque @vasart_oficial, imagina se a gente compartilha?


Se você gostou dessas dicas, vai adorar essas de plantas para apartamento, clique aqui e confira!





38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page