top of page
Buscar
  • Foto do escritorda redação

Rega das plantas: dicas para manter as espécies sempre saudáveis

Saiba os principais cuidados para nunca mais afogar suas plantinhas e conheça produtos incríveis que facilitarão sua vida na hora da rega.

Regadores Foz e Jasmim, da Vasart / Divulgação


O cultivo de plantas e flores é considerado um tipo de terapia para muitas pessoas. Afinal, a conexão com a natureza proporciona bem-estar e alivia os sintomas do stress e da ansiedade. No entanto, para que as espécies cresçam de forma saudável, é preciso manter a rega em dia e nas quantidades certas e dispor de ferramentas que auxiliam e facilitam a vida.


Regas


Sempre tome muito cuidado com a quantidade de água que cada plantinha recebe, pois tanto a falta quanto o excesso podem fazer mal. Portanto, o equilíbrio é o melhor amigo, principalmente de quem está começando a cultivar agora.


Nesse período atual de Primavera-Verão, por exemplo, será preciso aumentar a quantidade / frequência de regas, em comparação com as estações anteriores (Inverno e Outono) que demandam menor volume de água. Porém, preste atenção para que as plantas não fiquem encharcadas. Segundo Silvana Novaes, diretora da Vasart, “O ideal é ficar atento a cada espécie. A dica principal é sempre colocar o dedo na terra para verificar a umidade do solo. Caso o substrato esteja seco, então é o momento de fazer uma nova rega", recomenda.


Na dúvida, consulte especialistas no assunto, como um jardineiro, paisagista ou funcionários de uma floricultura ou loja de vasos. Dica: a loja do Mercadão das Flores, da Vasart, possui especialistas que poderão ajudar os clientes.


Regadores


Além dos cuidados, alguns regadores podem facilitar ainda mais a sua vida, projetados com design e volume que facilitam a rega em plantas dos mais variados portes. Confira a seguir alguns produtos da Vasart que ajudam na rega das plantinhas:


Regador Foz, da Vasart – Divulgação

O modelo Foz, com design moderno, faz uma homenagem à Foz do Iguaçu e suas famosas Cataratas, reconhecidas como uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo. A comparação se deve ao fluxo generoso de água que será proporcionado na hora de regar as plantas, como se fosse uma cascata.

Os regadores estão disponíveis com as capacidades de 2L e 4L, além das cores Branco, Azul Vintage, Verde Vintage e Taupe. Material: Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.



A Vasart apresenta também o modelo Jasmim, com capacidade de 2L, design surpreendente e cinco cores. Material: Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.



Vou viajar. E agora?

Por fim, para quem vai viajar alguns dias, principalmente nas festas de fim de ano, e não quer deixar as plantinhas morrendo de sede, uma boa alternativa é apostar nos vasos autoirrigáveis.

Modelos autoirrigáveis Egg, Acqua e Maré, da Vasart / Divulgação


- Uma das novidades de 2022 da Vasart, o modelo suspenso Egg, de 19cm x 21cm, consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com cordas para o sistema de irrigação. Há quatro diferentes opções de cores para deixar a casa mais bonita, além de um design minimalista.


- O vaso Acqua, disponível nos tamanhos 12cm x 14cm e 15cm x 18cm, apresenta quatro cores. Assim, como o modelo anterior, também oferece um kit com um vaso para plantio, além de um reservatório de água com cordas para a irrigação.


- O vaso autoirrigável Maré possui um indicador do nível de água, que mostra quando o líquido está no fim. A solução é ideal par aqueles que esquecem de regar as plantas no dia a dia. O modelo, no tamanho 30cm x 40cm, com duas opções de cores, combina bem com qualquer ambiente, seja interno ou externo.


* Todos os vasos são feitos de Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.


Horta 365 autoirrigável, da Vasart / Clariana Fiorello - Acervo Minhas Plantas

Para quem cultiva uma hortinha em casa, também pode sair para viajar despreocupado! A horta 365 autoirrigável, da Vasart, consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com 5L de capacidade, ambos de plástico polietileno 100% reciclável (e de material 50% reciclado); cordas para o sistema de irrigação; uma bolinha flutuante e identificadora do nível da água; além de bases em madeira.

Em média, com o reservatório completamente cheio, é possível que a horta tenha autoirrigação garantida por até 10 dias - a depender da espécie escolhida, além de temperatura e clima locais. Apesar de forte, a horta possui estrutura leve, com peso de 3,4 kg; também suporta diferentes temperaturas; tem proteção UV; design exclusivo da Vasart; três cores disponíveis, além de 5 anos de garantia.


Todos os produtos estão disponíveis na loja on-line www.vasart.com.br, se você estiver em São Paulo, também pode visitar a loja física no Mercadão das Flores e conhecer todos os produtos no endereço: Rua Hayden, 105 – Vila Leopoldina - LOJA 351.


Gostou do conteúdo? então você vai adorar essas dicas para acertar no plantio, decoração e no cuidado com as espécies. Confira!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page